Gaia Eco presente no Seminário sobre a COP 30, realizado na Câmara Municipal de Manaus – CMM.

A poucos meses da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em Belém (PA), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) abriu espaço para um debate essencial: como enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável a partir da Amazônia.

A COP30 vai discutir o clima globalmente, mas aqui nós discutimos a partir da nossa realidade. Estamos trazendo especialistas que nos ajudam a refletir sobre o que é possível fazer no cotidiano. São ações simples, mas com impacto real, como o descarte correto do lixo ou o consumo consciente. Se hoje já sentimos as consequências de eventos extremos, como secas e enchentes, precisamos agir com urgência.

Nas palavras de Ranielza Ferreira, nossa gerente de Qualidade/SGI, “A COP 30, está sendo vista como uma grande oportunidade para o Brasil demonstrar liderança em questões de sustentabilidade, com foco na Amazônia e na promoção de uma bioeconomia inclusiva e regenerativa,  estas foram abordagens dos palestrantes , é gratificante poder participar de debates que destaquem a importância de integrar políticas sociais e ambientais, com foco na justiça social e na valorização das comunidades tradicionais, pois não há mais tempo para postergação destes temas é necessário ações imediatas  e efetivas de todos”.

A Gaia Eco segue mantendo esforços em direção a um futuro mais verde, refletindo nosso mote: “Nosso mundo. Nossa escolha.”